• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2014 by Jú Cristina

Buscar
  • Jú Cristina

O que aprendi com 5 animações Disney

Quem me conhece sabe que a Disney sempre esteve presente em minha vida, desde pequena assisto as animações do studio e meu grande sonho sempre foi ir a Walt Disney World. Mas o que eu nunca compartilhei foi sobre quais são as minhas animações favoritas e o que eu realmente aprendi com elas.

Escolhi então fazer um Top 5 com as que tiveram mais significado durante a infância e que continuam, de alguma maneira, passando uma mensagem concisa até hoje, seja pela sua história ou pelos seus personagens.


#5 - Procurando Nemo

Esse longa fez parte da minha infância/adolescência, costumava assistir com meu irmão repetidas vezes e a mensagem mais forte dele é sobre a superproteção. Muitas vezes sofremos algum trauma e transportamos isso para quem amamos, queremos protegê-lo de todo e qualquer mal que possa vir a acontecer, mas isso ao invés de ajudar, causa um grande sofrimento e o excesso de zelo acaba afastando quem amamos.


#4 - Hércules

Essa animação me fazia cantar e dançar por horas... de forma muito envolvente, a história me ensinou que nem sempre nos encaixamos onde estamos, como é não ser aceito na sociedade por ser diferente e nos mostra como o bullying nos afeta, que precisamos criar coragem para enfrentar quem não acredita em nosso potencial e com muita confiança em nosso sonho encontrar o nosso lugarzinho nesse mundão. A trilha sonora é bem motivacional, eu costumo ouvi-la com bastante frequência.


#3 - Toy Story

Crescer não é fácil, as coisas irão mudar, quem nós amamos vão nos deixar, mas precisamos seguir e encontrar uma nova maneira para ser feliz, a vida é feita de capítulos e é basicamente isso que podemos ver a cada filme. A verdadeira prova de amor também é deixá-lo ir... isso podemos perceber ao somar os três filmes da franquia, cada um passa uma mensagem isolada, de amor e fidelidade, já os três nos passa uma mensagem muito mais profunda.


#2 - Mulan

Força, determinação, além de mostrar que a mulher pode SIM ser e fazer o que ela quiser, pra mim existe uma mensagem mais profunda de que nem sempre ser o orgulho dos pais é fazer o que eles esperam que a gente faça. Há tantas pessoas querendo seguir o passo de seus pais simplesmente para orgulhar a eles ou ser aceito na sociedade que deixam de lado quem realmente são.


#1 - DivertidaMente

Incrivelmente magnífico, uma obra prima na verdade. Esse filme me ensinou muito, durante uma fase bem complicada da minha vida ele me ajudou a entender o que se passa em nossa mente e me ensinou a aceitar a tristeza. Eu não aceitava isso, (tenho essa dificuldade até hoje) não admitia estar triste e nem suportava que os outros estivessem também, mas a animação me ajudou a entender que a tristeza tem um propósito, sem ela não sentiríamos a alegria e nada teria tanto significado. Precisamos da tristeza para entender a alegria. Essa sem dúvida é a mensagem mais profunda que uma animação da Disney já me passou.


E vocês, concordam com essas interpretações ou veem de maneira diferente os filmes acima? Acredito que a gente capta a mensagem que mais nos toca e que mais precisamos absorver. Por esse motivo amo animações, são sutis e avassaladoras ao mesmo tempo, sem perder a essência e inocência.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now