• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2014 by Jú Cristina

Buscar
  • Jú Cristina

#NossaHistóriaSJ

Hoje, logo cedo ao me conectar nas redes sociais, soube que a dupla que foi a trilha sonora da minha infância irá cantar os melhores hits da carreira junto ao público em um show comemorativo pelos 30 anos. Eu decidi então, ouvir suas canções após 10 anos sem escutar uma musiquinha deles sequer (videokê não conta e nem as músicas da carreira solo tá?), posso dizer que o resultado foi incrível; para não dizer um pouco assustador e doloroso, pois crescer não é fácil; e se dar conta disso as vezes demora, mas é algo natural e hoje eu percebi o quanto eu cresci.

Ao ouvir as melodias, consegui sentir o cheiro dos coqueiros da antiga casa da praia na qual passei a maior parte das férias durante a minha infância, com um microfone de arame e fita isolante, feito pelo meu pai, eu escutava repetidas vezes as mesmas fitas e chamava minha avó na sala para assistir pela milésima vez eu dançar "Vamo Pulá", ela não se cansava, com muita paciência interagia e me aplaudia, essa era a brincadeira de uma criança com pouca tecnologia. As vezes meus vizinhos participavam também e a gente aproveitava pra fazer um showzinho com coreografias e figurinos.


Imediatamente após essas lembranças, pedi para minha mãe fotos e registros de alguns dos shows que fomos durante a carreira da dupla (mamis me acompanhava em todo o lugar) e percebemos que não temos nenhuma, engraçado que a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: “como assim não tenho fotos desses momentos?” pois é, hoje se vamos num show não podemos deixar de registrar em fotos e vídeos cada segundo né? Mas me recordo dos cheiros, dos sentimentos e não precisei nem ver as fotos para lembrar.

Conclusão, hoje eu tenho certeza, ouvindo os discos da dupla de forma mais madura, que suas canções rechearam minha infância de amor e alegria, carreguei a essência e inocência de suas canções na minha vida e me ajudaram a formar a pessoa que sou hoje.


E aí, ansiosos por agosto?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now